Sérgio Tannus

Sérgio Tannus (Brasil)

Sérgio Tannus é um dos mais completos artistas da safra brasileira. Virtuoso em instrumentos variados, como violões, guitarra, baixo, cavaquinho, bandolim e percussões, começou a tocar desde cedo, quando tinha oito anos. Autodidata, o músico se aperfeiçoou na busca por novas sonoridades, aliadas às influências e estilos universais, sem, entretanto, deixar de lado a sua brasilidade.

Cidadão do mundo, morador da cidade de Niterói-RJ desde seus 7 anos, o artista nascido em Itaperuna, atualmente vive em Santiago de Compostela, na Galiza, Espanha,onde vem divulgando o seu trabalho solo em vários países da Europa. No show Múltiplos Caminhos (nome do CD instrumental), além de cantar e tocar composições próprias apresenta o trabalho de uma nova geração de compositores, podendo-se destacar Fred Mertins, Marcelo Diniz e Lenine. No palco, acompanhado pelo pianista Serginho Sales e o percusionista Paulo Lima, nos quais faz um trio, Tannus revela essa diversidade musical ao executar inúmeros instrumentos em ritmos variados. Como resultado deste brilhante trabalho conquistou grande repercussão na Europa.

No Brasil, essas multifacetas do artista possibilitaram-lhe uma ampla atuação como instrumentista e arranjador em CD’s marcantes, entre eles, Vício Elegante, de Belchior; Combustível e Quero Mais, de Lilian França; Sexo Puro, de Suley Mesquita; das Batuko Tabanka, cantoras de Cabo Verde e Da miña Xanela á túa das Malvela – esses dois últimos resultantes de sua turnê pela Europa-. Tannus também esteve presente, como músico e arranjador, em vários concertos dirigidos por Maurício Sherman (televisivos), na abertura do show de Gilberto Gil, em Angra dos Reis, além de acompanhar muitos artistas, como Suely Mesquita, Chico César, Pedro Luis e a Parede, Rita Ribeiro, Zélia Duncan, Paulinho Moska e Fernanda Abreu.

Não deixando de lado o aspecto humanístico da sua carreira, Sérgio Tannus há mais de 17 anos dedica-se ao trabalho solidário em obras sociais destinadas a crianças carentes. Essa sua postura socialmente responsável rendeu-lhe a inspiração para compor mais de 40 canções infantis, executadas em Escolas do Brasil e do exterior.

Em 2011 participou na gravação do disco de Uxía, “Meu Canto” nos estúdios da editora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro. Está a preparar o seu novo disco.

 

http://www.myspace.com/sergiotannus

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: